Miami Tips

abril 24, 2015.

Uma pitada de Cultura Cubana em Miami – Little Havana

Amo visitar culturas diferentes, permear universos, respirar ares novos, enfim, Miami me proporciona essa atmosfera.
A cidade abriga uma infinidade de ideologias e a cultura latino-americana é muito presente. Em Little Havana temos justamente o que o nome sugere: uma réplica da capital cubana. As cores quentes e a música pulsante permeiam as ruas do bairro. Tem-se a impressão de imersão cultural. A língua falada ali não poderia ser diferente, o espanhol, língua mãe em Cuba.
Little Havana Miami
Um bairro totalmente residencial, onde a concentração de comércios fica de ponta a ponta da avenida Calle Ocho (ou 8th Street). As lojas, em sua maioria, vendem produtos típicos, várias galerias de arte com exposições de artistas cubanos e americanos. Quem é adepto de um bom café e aquele charuto, pode procurar aqui, são feitos artesanalmente.
Little Havana MiamiLittle Havana MiamiLittle Havana MiamiLittle Havana Miami
Para refrescar, a sorveteria Azucar é a melhor opção. Nela, os sorvetes são feitos com ingredientes frescos. No cardápio, sabores para todos os paladares, os tradicionais morango e chocolate, receitas únicas como tomate, arroz doce, café com leite e opções sugar-free.
As frutas, sucos e smoothies  da frutaria Los Pinaneros também são uma ótima opção para aliviar o calor. Simplicidade é o que define o ambiente, alternativa de passeio incomum.
Azucar - Little Havana
Frutaria Little Havana
O bairro em nada se parece com o clima cosmopolita que se espera encontrar nos Estados Unidos, realmente estamos em Cuba.
O ambiente é acolhedor, pessoas se cumprimentam nas ruas, existe orgulho cubano em cada esquina.
Não deixe de visitar o Parque Máximo Gómez, também conhecido como Domino Park, onde todos os dias senhores da terceira idade se reúnem para jogar dominó e xadrez. Mas ali as regras são claras, eles que mandam.
Em Little Havana também existe uma Calçada da Fama, que homenageia celebridades latino-americanas, como Gloria Estefan e Celia Cruz. Para assistir à filmes em espanhol, vá ao Tower Theatre, que por muito tempo foi o único lugar onde as pessoas tinham a possibilidade de ver filmes.
Little Havana Miami
E claro, a noite não poderia ser menos envolvente. Temos bons Clubs que tocam salsa, e podemos gastar todo o solado do sapato dançando a noite toda, com boa música e comida.
Little Havana Miami
Algo mais atípico do que costumamos frequentar, mas vale a experiência. Afinal, percorrer novos caminhos faz parte de uma jornada chamada vida.

Beijos.

Endereço: 1759 SW 5th St – Miami, FL 33135- United States.

por Barbara Schilling em Entretenimento Passeios

0 Comentários

Deixe o seu comentário!