Miami Tips

maio 11, 2015.

Parque Nacional Everglades – Um passeio selvagem!

Que tal uma aventura? Minha dica de hoje é para aqueles que estão com vontade de ir além das praias e da badalação da cidade. Vou falar sobre o Parque Nacional Everglades, reserva natural que fica praticamente no quintal de Miami. Quer conhecer melhor? Acompanhe!

everglades-nacional-park

Everglades é uma área preservada de clima subtropical onde vivem diversas espécies de animais e plantas. Por sua diversidade e riqueza, foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO em 1974. Cada veículo que entra no parque deve pagar uma taxa de $10, ciclistas e pessoas a pé pagam $5.

everglades-nacional-park

Visitando o Everglades é possível ver de perto pássaros, tartarugas, cobras e jacarés. Algumas das formas de vida abrigadas na reserva estão ameaçadas de extinção. A visita ao parque representa uma oportunidade única de estar próximo de espécies como o crocodilo americano, a pantera-da-flórida, e o peixe-boi-marinho. Não é como visitar um zoológico, o passeio não é protegido por grades e cercas, a experiência é de proximidade e a sensação é de imersão na natureza. Por $3 você pode até tirar uma foto segurando um filhote de jacaré. As crianças adoram!

everglades-nacional-park

Dicas de Miami Parque Everglades

A primeira entrada para o parque fica a 56 km de Miami, você pode chegar à área de carro. Lá é possível encontrar diversas opções de passeios como: caminhada, ciclismo e canoagem são as melhores possibilidades para os que querem unir o esporte ao contato com a natureza!

Parque Nacional Everglades

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

O aerobarco é uma alternativa bem interessante, a bordo de um desses é possível unir conhecimento e aventura. Essas máquinas planam pelas pradarias do Shark River Slough e proporcionam uma vista privilegiada. Parta em excursão pela Coopertown, empresa que oferece os melhores aerobarcos da região.

everglades-nacional-park-airboat

Dicas de Miami - Everglades Nacional Park

Para os que desejam estar imersos na natureza por mais de um dia, vale fazer um acampamento! No Everglades existem dois campings: o Long Pine Key e o Flamingo. Os dois têm áera de estacionamento e espaço para tendas, cada noite custa $16 por carro. É importante que os visitantes levem seu próprio material, lá os acampamentos não oferecem barracas nem mantimentos. O Parque de Campismo Flamigo aceita reservas.

everglades nacional park

Passeios em Miami - Everglades National Park

Os restaurantes de Everglades são muito simples, antigos e podem não agradar. Ir almoçar em Homestead, a cidade mais próxima do parque, também é uma opção, lá os restaurantes são um pouco melhores.

Dica: é melhor visitar a reserva no primeiro semestre do ano, a paisagem é mais bonita nessa época. Visitar o Parque Everglades é uma experiência em que o glamour dá espaço ao contato com a natureza!

E vocês? Gostam de se desligar da cidade de vez em quando?

por Barbara Schilling em Entretenimento Passeios Passeios Infantis

2 Comentários

  1. Marcella disse:

    Olaa, vou para Miami em dezembro e estou pegando algumas dicas de lugares para conhcer aqui no site. Estou animada com ideia de ir a esse parque. Mas vc disse que é melhor ir no primeiro semestre ..pq? Será muito ruim ir em dezembro?

    • Barbara Schilling disse:

      Oi Marcella! É melhor visitar o parque durante o período que citei porque dependendo da época do ano algumas atrações são fechadas em respeito aos animais ou devido às variações no clima.

Deixe o seu comentário!