Miami Tips

março 04, 2015.

Gastando pouco em Miami – Programas Gratuitos

Olá,

Hoje estou aqui para mostrar para vocês como é possível se divertir em Miami sem precisar colocar a mão no bolso. Selecionei alguns passeios super legais para quem não quer gastar – quase nada – e ao mesmo tempo quer explorar a cidade!! Querem ver?

Passear e conhecer South Beach 

O longo trecho da praia de South Beach tem início no píer da histórica Washington Avenue, onde também esta localizado o South Pointe Park, onde as pessoas passeiam e praticam esportes ao ar livre. Também é um ótimo lugar para ver a Miami dos cartões postais, observar os cruzeiros saindo e chegando do porto de Miami, e claro ver o pôr do sol!

South Pointe

south pointe park

south pointe park

Art Déco

Depois que vocês conhecerem South Pointe, caminhem para o norte ao longo da Ocean Drive para conhecer os edifícios Art Déco, e aproveitem para passar em frente e conhecer a famosa casa de Gianni Versace, onde ele foi assassinado.

As pessoas sempre me perguntam, e eu vou esclarecer aqui, eu não gosto da Ocean Drive, rs! Vou explicar para vocês o porque: apesar de ser um lugar histórico os moradores de Miami não são muito adeptos em passear pela área, pois é um lugar muito turístico, tem muito trânsito e além disso tudo é muito cheio, e os restaurantes então?! A maioria das vezes você irá pagar caro e comer mal !

Mas enfim, para quem está vindo á Miami pela primeira vez ou ainda não conhece, TEM que conhecer! Afinal é um dos principais pontos quando se trata de Miami.

Ocean Drive

Casa do Versace

Key Biscayne

Para quem não conhece Key Biscayne é uma ilha residencial fora do continente de Miami, que para mim tem uma das vistas mais belas da cidade!

Eles cobram uma taxa mínima no Crandon Park Beach, que é uma praia de três quilômetros (estilo lagoa) com pista para caminhar e ciclovias, redes de vôlei de praia e churrasqueiras disponíveis; é onde acontece também o torneio Miami Open Tennis agora no mês de março. Uma praia ainda mais distante fica na ponta da ilha, chamada Bill Baggs Cape Florida, onde você pode pescar e apreciar o farol histórico.

crandon park

bill bags miami

Art Walk 

Quem já ouviu falar de Wynwood?! O bairro está crescendo e sendo cada vez mais visitado por turistas, e fica ainda mais badalado no segundo sábado do mês quando acontece o evento (gratuito) chamado Art Walk. Além de arte de rua vocês encontrarão as melhores galerias de arte, as famosas paredes de Wynwood Walls, muita música, e caso vocês sintam fome basta seguir o olfato, os food trucks também estarão lá!

Se vocês não estiverem na data do Wynwood Art Walk, vocês podem conhecer o bairro em qualquer outro dia da semana. As ruas são como murais coloridos que foram pintados nas laterais dos antigos armazéns transformados em estúdios. Ah, e não deixem de passar por Wynwood Walls, que também é um passeio “free” durante a semana.

Wynwood Walls

art walk wynwood

food trucks miami

Dias gratuitos em Museus

Se não for possível incluir o Art Walk em sua programação, você sempre encontrará arte disponível em Miami, e muitas vezes de graça!

O museu Wolfsonian-FIU tem entrada e tour gratuito todas as sextas-feiras após as 6pm, e o Museum of Contemporary Art oferece jazz ao vivo de graça na praça às 8pm da última sexta-feira de cada mês.

Museu Wolfsonian

Museu Moca Miami

Aulas de Ioga 

O Bayfront Park é um parque que fica localizado em Downtown, e todas as segundas e quartas-feiras as 6pm e sábados as 9am acontecem as aulas de Ioga grátis. O parque também tem uma vista de tirar o fôlego! Já pensaram relaxar e se exercitar com essa vista?!

Bayfront park

Ioga em Miami

Ioga Bayfront Park

Transporte grátis – Metromover

Caso vocês venham para Downtown fazer ioga (ou qualquer outra coisa) o bairro também oferece o Metromover grátis que passa por Downtown, Brickell e Bayside –  todas as áreas são repletas de restaurantes, lojas, e tem até um mercado Whole Foods recém-inaugurado, caso vocês queiram repor as energias.

É super fácil se locomover, afinal o Metromover anda em círculos e sempre volta para o ponto inicial, basta apenas entrar e sair do trem quantas vezes você quiser!

metromover Miami

É fácil se divertir gastando pouco (ou nada) em Miami, e com ótimas opções.

Espero que todos vocês tenham gostado do post, divirtam-se e lembrem-se de aproveitar a beleza natural e o clima maravilhoso da cidade. Afinal de contas, isso sim é de graça!

Beijos.

dicas de miami   o que fazer em miami   imóveis em miami  dicas de restaurantes em miami  http://miamitips.com.br/que-fazer-miami

por Barbara Schilling em Entretenimento Passeios

4 Comentários

  1. Fernando disse:

    Muito boas as dicas, era mesmo o que eu estava procurando. PARABENS pelo site

  2. Jean Carlos disse:

    Barbara, sua dicas são as melhores!!! Meus parabéns!!!

Deixe o seu comentário!