Miami Tips

março 04, 2015.

Gastando pouco em Miami – Programas Gratuitos

Olá,

Hoje estou aqui para mostrar para vocês como é possível se divertir em Miami sem precisar colocar a mão no bolso. Selecionei alguns passeios super legais para quem não quer gastar – quase nada – e ao mesmo tempo quer explorar a cidade!! Querem ver?

Passear e conhecer South Beach 

O longo trecho da praia de South Beach tem início no píer da histórica Washington Avenue, onde também esta localizado o South Pointe Park, onde as pessoas passeiam e praticam esportes ao ar livre. Também é um ótimo lugar para ver a Miami dos cartões postais, observar os cruzeiros saindo e chegando do porto de Miami, e claro ver o pôr do sol!

South Pointe

south pointe park

south pointe park

Art Déco

Depois que vocês conhecerem South Pointe, caminhem para o norte ao longo da Ocean Drive para conhecer os edifícios Art Déco, e aproveitem para passar em frente e conhecer a famosa casa de Gianni Versace, onde ele foi assassinado.

As pessoas sempre me perguntam, e eu vou esclarecer aqui, eu não gosto da Ocean Drive, rs! Vou explicar para vocês o porque: apesar de ser um lugar histórico os moradores de Miami não são muito adeptos em passear pela área, pois é um lugar muito turístico, tem muito trânsito e além disso tudo é muito cheio, e os restaurantes então?! A maioria das vezes você irá pagar caro e comer mal !

Mas enfim, para quem está vindo á Miami pela primeira vez ou ainda não conhece, TEM que conhecer! Afinal é um dos principais pontos quando se trata de Miami.

Ocean Drive

Casa do Versace

Key Biscayne

Para quem não conhece Key Biscayne é uma ilha residencial fora do continente de Miami, que para mim tem uma das vistas mais belas da cidade!

Eles cobram uma taxa mínima no Crandon Park Beach, que é uma praia de três quilômetros (estilo lagoa) com pista para caminhar e ciclovias, redes de vôlei de praia e churrasqueiras disponíveis; é onde acontece também o torneio Miami Open Tennis agora no mês de março. Uma praia ainda mais distante fica na ponta da ilha, chamada Bill Baggs Cape Florida, onde você pode pescar e apreciar o farol histórico.

crandon park

bill bags miami

Art Walk 

Quem já ouviu falar de Wynwood?! O bairro está crescendo e sendo cada vez mais visitado por turistas, e fica ainda mais badalado no segundo sábado do mês quando acontece o evento (gratuito) chamado Art Walk. Além de arte de rua vocês encontrarão as melhores galerias de arte, as famosas paredes de Wynwood Walls, muita música, e caso vocês sintam fome basta seguir o olfato, os food trucks também estarão lá!

Se vocês não estiverem na data do Wynwood Art Walk, vocês podem conhecer o bairro em qualquer outro dia da semana. As ruas são como murais coloridos que foram pintados nas laterais dos antigos armazéns transformados em estúdios. Ah, e não deixem de passar por Wynwood Walls, que também é um passeio “free” durante a semana.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Wynwood Walls

art walk wynwood

food trucks miami

Dias gratuitos em Museus

Se não for possível incluir o Art Walk em sua programação, você sempre encontrará arte disponível em Miami, e muitas vezes de graça!

O museu Wolfsonian-FIU tem entrada e tour gratuito todas as sextas-feiras após as 6pm, e o Museum of Contemporary Art oferece jazz ao vivo de graça na praça às 8pm da última sexta-feira de cada mês.

Museu Wolfsonian

Museu Moca Miami

Aulas de Ioga 

O Bayfront Park é um parque que fica localizado em Downtown, e todas as segundas e quartas-feiras as 6pm e sábados as 9am acontecem as aulas de Ioga grátis. O parque também tem uma vista de tirar o fôlego! Já pensaram relaxar e se exercitar com essa vista?!

Bayfront park

Ioga em Miami

Ioga Bayfront Park

Transporte grátis – Metromover

Caso vocês venham para Downtown fazer ioga (ou qualquer outra coisa) o bairro também oferece o Metromover grátis que passa por Downtown, Brickell e Bayside –  todas as áreas são repletas de restaurantes, lojas, e tem até um mercado Whole Foods recém-inaugurado, caso vocês queiram repor as energias.

É super fácil se locomover, afinal o Metromover anda em círculos e sempre volta para o ponto inicial, basta apenas entrar e sair do trem quantas vezes você quiser!

metromover Miami

É fácil se divertir gastando pouco (ou nada) em Miami, e com ótimas opções.

Espero que todos vocês tenham gostado do post, divirtam-se e lembrem-se de aproveitar a beleza natural e o clima maravilhoso da cidade. Afinal de contas, isso sim é de graça!

Beijos.

dicas de miami   o que fazer em miami   imóveis em miami  dicas de restaurantes em miami  http://miamitips.com.br/que-fazer-miami

por Barbara Schilling em Entretenimento Passeios

4 Comentários

  1. Fernando disse:

    Muito boas as dicas, era mesmo o que eu estava procurando. PARABENS pelo site

  2. Jean Carlos disse:

    Barbara, sua dicas são as melhores!!! Meus parabéns!!!

Deixe o seu comentário!